Google Adsense - Conteúdo para aprovação

Sempre surgem dúvidas se o site ou blog esta preparado para ser aprovado pelo Google Adsense. Não desanime! Mas o Adsense exige que todo site ou blog, deve ter pelo menos no mínimo 06 meses a partir da data da sua criação. Mas por outro lado, esse será um tempo mais que necessário, para criar bastante conteúdo pro seu site, né verdade? Lembrando também que você deverá escolher um "Nicho" para seu site ou blog.

Leia Também: Como seu site deve estar configurado para ser aprovado no Google Adsense.

O que é Nicho?

Além do conteúdo original, e o tempo de criação, o site precisa ter um "Nicho”, ou seja, ele deverá seguir uma linha de assunto, tudo que for postado no seu site deve ter relação com o nicho escolhido. Por exemplo, você criou um blog/site sobre moda, então você terá que criar conteúdos relacionados a este nicho, no caso, maquiagem, cabelos, roupas, acessórios, etc. Se for um nicho de carro, o conteúdo seria, mecânica, auto esporte...e assim por diante. Então não tente sair misturando tudo quanto é tema, procure criar conteúdo sempre relacionado ao nicho que você escolheu.

Porque temos que escolher um Nicho?

Ao escolher um nicho, automaticamente você atrairá para seu site um certo grupo com interesses em comum. Dessa maneira o Adsense saberá  através da contextualização de suas páginas, quais tipos de anúncios serão exibidos no seu site. Então esses anúncios casarão perfeitamente com o conteúdo de seus posts e dessa forma, o Adsense exibirá o anúncio certo para quem estiver acessando o conteúdo da página naquele momento.

Leia também: Veja como gerar bastante tráfego para seu blog ou site

O que é preciso para se inscrever no Google Adsense?

  1. Uma conta do Google. Se não tiver crie uma aqui Conta Google
  2. Conteúdo original (fotos, vídeos, textos). Tudo criado do zero. 
  3. Informações necessárias como: numero de telefone, endereço completo igual o da sua conta bancaria. 
  4. Ser proprietário do site ou blog. 
  5. Possuir o site ou blog pelo há 06 meses. 

Cuidados antes de pedir uma aprovação

O processo de verificação para aprovação do Adsense não é automatizado, apesar de muitos outros serem feitos automaticamente por meio de códigos. O Adsense usa especialistas para verificarem o conteúdo do site/blog e é por isso que não existe uma precisão de quanto conteúdo é necessário ter para ser aprovado. Vamos deixar bem claro que, com 30 posts publicados e mesmo contendo
conteúdo original e bastante texto, ficará difícil obter uma aprovação. Em minha opinião o ideal seria a partir de 100 posts com no mínimo 500 palavras.
Vídeos só com títulos, fotos ou animações em flash apenas com títulos não serão aceitos na aprovação. Os posts precisam ter texto o suficiente para que os rastreadores do Google possam determinar qual o assunto da página para poder direcionar o público certo no momento da pesquisa orgânica.Além do conteúdo e quantidade de textos, você precisa também oferecer uma boa aparência, navegação fácil e clara para que as pessoas consigam acessar todas as páginas do site/blog.

Se possuir estes requisitos, você pode se inscrever aqui Google Adsense.

Reprovação por falta de informações do site

Informe as pessoas na página "Sobre", qual a finalidade e o conteúdo do seu blog ou site e na página "Contato", coloque todas as informações referentes de como as pessoas podem entrar em contato com seu site. Se estas páginas não forem editadas com essas informações, o seu site ou blog será reprovado. Então não se esqueça de editar as páginas, "Sobre" ou "Quem Somos" e "Contato".

Leia também: Como criar um blog grátis no WordPress.

Seu Blog ou Site foi reprovado na verificação

Mesmo depois que tiver todos esses quesitos e fizer o pedido de aprovação e ter seu site/blog reprovado, não desanime, veja no e-mail enviado pelo Adsense qual foi o motivo da reprovação e procure arrumar em qual requisito seu site foi reprovado e peça uma nova verificação outra vez.

Seu Blog ou Site foi aprovado

Parabéns! Mas não se esqueça de continuar postando e mantendo o conteúdo do seu blog ou site sempre original e atualizado. Aproveite e saiba mais sobre as Politicas de Uso para ficar mais atento e não perder a exibição de seus anúncios.



Postagens mais visitadas deste blog

Veja quem tem direito ao dinheiro da Distribuição de Lucros do FGTS

Veja como consultar seu CPF grátis no Serasa

WhatsApp-Status Oculto

Aplicativo para consultar o PIS

Veja como acessar o WhatsApp Web

Faça sua Empresa Aparecer na Pesquisa do Google

Planilhas Financeiras Excel 2017 Baixe Grátis